29 • agosto • 2017

Linha Óleo de coco Novex


oleo de coco novex

Oi gente, tudo bom!? Eu recebi da Embelleze já há um tempo esse kit da linha Óleo de Coco da Novex e desde então venho utilizando ele na etapa de nutrição de várias maneiras diferentes. Vou contar tudo, senta ai migx!

Para nossa alegria, a linha é recomendada para todos os tipos de cabelo! Então, lisas, cacheadas, crespas, onduladas, loiras, morenas, ruivas…Essa linha serve para todas nós, principalmente se você estiver naqueles dias que seu cabelo está seco, poroso, sem brilho e sem viço. Para tristeza de algumas, ela não é liberada para No e Low Poo, apenas o óleo de coco propriamente é liberado.

Nutrição é uma etapa que meu cabelo aaaaama! Quem é loira sabe os milagres que a etapa de nutrição faz com o nosso cabelo <3

tag

 

 

ingrid adami

Meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas. Porém com a ultima descoloração que eu fiz e fiquei suuuper loira, ele é praticamente todo seco, apesar de preservar um pedaço de raiz com o cabelo natural eu consigo ficar 2 dias tranquilamente sem lavar o cabelo, depois disso a oleosidade em excesso chega e a raiz começa a querer grudar sabe? Acho importante eu falar isso pra vocês, pois é obvio que o resultado de qualquer produto que eu uso vai ser diferente em relação ao seu cabelo, dependendo de como ele for.

oleo de coco

Vou começar pelo produto que eu mais gostei, o Óleo de Coco:

100% Puro e 100% Vegetal, sem dúvidas é o produto chave desta linha. Já na embalagem a marca te sugere 3 formas de utilização: Umectação, Potencializador de cremes, e antifrizz. Em baixas temperaturas o óleo vem levemente empedrado e bem branquinho, basta você colocar o potinho em banho maria, ou no momento do banho, colocar ele debaixo do chuveiro bem quente e ele já fica na consistência de óleo mesmo, totalmente transparente. Isso é normal com qualquer óleo de coco que você comprar.

Minhas formas favoritas de usar esse produto:

Umectação: Basta você aplicar o óleo por toda extensão dos fios, preservando a raiz se preferir, prender e ficar horas com o cabelo assim, todo besuntado mesmo sem dó hahaha. Uma dica é fazer isso antes de dormir e lavar pela manhã para retirar o óleo restante não absorvido pelos fios.

Potencializador de cremes: Em qualquer máscara de hidratação ou nutrição que eu utilizo, incluindo a da própria linha, eu jogo umas 3 a 5 gotinhas do óleo na porção que vou usar para potencializar o tratamento. Meu cabelo responde super bem à essa técnica.

Pré – Shampoo: Você aplica algumas gotas do óleo no cabelo todo uns 30 minutos antes de entrar pro banho e fazer sua lavagem normal. Dependendo do shampoo que você utiliza no seu dia a dia ele pode ser muito agressivo. Sabe quando você usa um shampoo que deixa seu cabelo super “duro” ? Já testou pentear o cabelo só depois do shampoo? Pois bem, muito provavelmente o produto que você usa não é liberado para No/Low Poo e possui muito sulfato. Esse elemento faz muita espuma no momento da aplicação e dá a sensação de limpeza profunda, mas ele é um grande inimigo de quem tem cabelo ressecado.

A máscara:

mascara de coco novex

Se você tem o cabelo muuuito fininho, pouco cabelo enfim… Cuidado! Ela pode sim pesar no cabelo deixando aquele aspecto de “melecado” sabe? Fora isso, é só amor! Como já comentei, meu cabelo aaama a etapa de nutrição e essa máscara caiu como uma luva. Ela é boa, mas não é tão potente quanto outras máscaras de nutrição que eu tenho aqui. Por isso, gosto de adicionar umas gotinhas do óleo de coco na porção que vou utilizar para o tratamento, aí sim!

O Shampoo: 

Chega aqui amiga, vou ser muito sincera. Eu não sou muito fã dos shampoos da Novex. Tenho 3 linhas diferentes e acho que todos eles deixam o cabelo muito “duro” e isso não é bom (Vide o item deste post chamado “pré-shampoo”). É uma falsa sensação de limpeza, não se engane. Acredito que seja pelo fato dele não ser liberado para No e Low Poo. Bom, eu não faço nenhuma destas duas técnicas de cuidados com o cabelo MAS já usei shampoos de outras marcas não liberadas também que não deixam o cabelo tãããão ressecado.

Então, toda vez que vou usar a linha eu gosto de passar o óleo de coco e fazer a técnica do pré-shampoo, para que no momento do banho o shampoo não tenha um efeito tão agressivo. Um ponto positivo: Ele é super cheiroso :)

É isso gente! Espero que tenham gostado <3 Qualquer dúvida só chamar em qualquer rede social.

XOXO!


Deixe um comentário

Killer Queen • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por